Depois de um bom período de férias, estou de volta escrevendo o meu primeiro post do ano. E que ano é esse, hein? 2009 começou a mil por hora. Deve ser o efeito da crise. Tá todo mundo correndo pra destinar suas verbas de marketing antes que o mundo acabe..rsrsrs!
“”
Na Mailsender, estamos trabalhando a todo vapor, ou melhor dizendo, estamos usando 100% da capacidade da nossa CPU. São pedidos diários de cotação, clientes aumentando o volume de e-mails e decisões que antes se arrastavam por meses, agora são finalizadas em poucos dias. Sinais da Crise? Normalmente no Brasil o ano só começa depois do carnaval, mas para a suspresa de todos, 2009 começou pra valer em janeiro. Parece que as empresas e seus funcionários querem espantar pra bem longe os fantasmas da recessão. O lema é trabalhar muito antes que os reflexos da crise se intensifiquem por aqui.
Na última edição da Revista Marketing Direto, da ABEMD, uma pesquisa com os seus associados revelou um panorama de crescimento e otimismo no setor. Segundo a pesquisa, em 2008, 67% dos pesquisados afirmaram que aumentaram os seus investimentos em ferramentas de marketing direto, buscando investimentos com resultados mensuráveis e com melhores custo-benefício.
“”
Neste cenário de crescimento, a ferramenta que mais se destacou em 2008 foi o e-mail marketing com 48,5%, a maior demanda do setor.
“”
E para o ano de 2009? Apesar das expectativas assustadoras, o mercado enxerga boas oportunidades para o marketing direto e aposta na continuidade do crescimento do setor.Para 80% dos entrevistados o mercado vai continuar crescendo e ganhando lugar de destaque no planejamento de marketing de muitas empresas que antes destinavam suas verbas quase que exclusivamente para mídias de massa.
“”
A crise está aí, mas o melhor remédio é trabalhar. O comportamento do mercado logo no início de 2009 deixa claro que a estratégia é buscar formas baratas e eficientes de comunicação com seus clientes. Ponto para o marketing direto! Como já dizia o velho guerreiro: “Quem não se comunica se trumbica”.
Fonte: Revista Marketing Direto – ABEMD