O grande desafio dos profissionais que utilizam o email marketing como canal de comunicação é entregar o email na bendita caixa de entrada. OK. Mas como fazer isso?

Não existe receita de bolo, tampouco fórmula mágica. O que acontece é que cada provedor tem seus filtros próprios e com base no perfil de cada usuário, que é como uma espécie de feedback para os provedores, ele mesmo (o provedor) decide o que é ou não interessante para o usuário.

Segundo uma pesquisa realizada pela Return Path, os provedores também usam métricas que geralmente não estão disponíveis aos profissionais de marketing e usando dados para calcular taxas de reclamação mais precisas e diferenciar spam do que não é lixo eletrônico, como dados de engajamento, dados de reclamação de amostragem de assinantes e dados dos assinantes confiáveis.

Ou seja, quando o cliente clica em “isto é SPAM” ou simplesmente deixa de abrir os emails por algum motivo, o provedor entende que aquele email não é relevante e simplesmente os joga para a caixa de SPAM.

Duas dicas muito importantes para evitar o clique do usuário em “isto é SPAM” e que as campanhas tenham o máximo de aproveitamento de entrega.

Primeira: enviar conteúdo relevante, com assuntos de interesse aos usuários para que haja o interesse na abertura do email, com isso, gerará confiança dos provedores.

Segunda: respeite o opt-out, pois é melhor ter um usuário que se descadastra do que um usuário que clica em “isto é SPAM”.

Leave Comments

*Required Field
*
*
*

Fale conosco

Suporte
(21) 3328-8187
suporte@email2b.com

Comercial
(21) 3328-8187
comercial@email2b.com

Endereço
Av. Paisagista José Silva de Azevedo Neto, 200 - Bl5 - 424 Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ - CEP 22775-056

Cansado de bloqueios

Quer uma ferramenta que atenda você de verdade?