Política Antispam

A Email2b não possui listas de e-mails, tampouco comercializa e ou aluga as listas de e-mails de seus clientes. As empresas que contratam o sistema Mailsender Expanded estão proibídas de enviar e-mails não solicitados (spam), seja qual for o seu conteúdo.
Nossos clientes se comprometem a enviar e-mails para destinatários que tenham optado por seu recebimento, utilizando-se de uma das seguintes maneiras:


Opt-in

permissão prévia concedida pelo Destinatário e comprovável pelo Remetente, autorizando o envio de e-mail marketing, como um cadastro online, por exemplo.

Double Opt-in

permissão prévia concedida pelo Destinatário e comprovavel pelo Remetente, autorizando o envio de e-mail marketing, confirmada através de um e-mail com link funcional enviado para o Destinatário no momento do seu cadastramento online.

Soft Opt-in

prévia e comprovada relação comercial ou social entre Remetente e Destinatário, que caracteriza a comunicação via e-mail marketing como parte da tratativa entre as partes.


Exigimos que nossos clientes sigam o Código Brasileiro de Autorregulamentação para a Prática de E-mail Marketing, além do Manual de Boas Práticas da ABEMD, como forma de nortear suas políticas de e-mail marketing e combater o spam, que é uma prática condenável e abusiva.
Uma vez verificada uma violação de regra por parte de algum de nossos clientes, exigimos a imediata interrupção de seus envios e enviamos uma notificação. A repetição de violações leva a descontinuidade de nossa prestação de serviços à este cliente, através da Email2b.

 

Sobre nossos contratos:

Nossos clientes estão sob um contrato que rege as suas práticas de envios de e-mail marketing, obrigando-os a realizar seus envios apenas para listas autorizadas (opt-in) ou com prévia e comprovável relação comercial ou social (soft opt-in).
Também são obrigados a utilizar o recurso de descadastro (opt-out) em todos os e-mails enviados através do sistema Email2b, assim como utilizar endereços remetentes válidos e existentes, identificando claramente o remetente da mensagem.
Através deste instrumento legal, também se comprometem a seguir as regras impostas pelo Código Brasileiro de Autorregulamentação para a Prática de E-mail Marketing.
Uma vez que violem os termos contratuais, estão sujeitos a penalidades e descontinuidade da prestação de serviços.

 

Como deixar de receber e-mails enviados pelo sistema Email2b?

Todos os e-mails enviados através do sistema Email2b contam com um recurso de descastramento (Opt-out) funcional. Isto significa que, uma vez que voce clique no link de descadastro de uma campanha enviada pelo nosso sistema (ele sempre estara no final do e-mail marketing), os demais envios realizados por aquele cliente não mais serão enviados para o seu e-mail, mesmo que este ainda faça parte da lista de envio.
Se você recebeu um e-mail indesejado enviado pelo sistema Email2b, veja abaixo como proceder para relatar este problema.

 

Como denunciar um SPAM enviado por algum cliente da Email2b?

Se você recebeu algum e-mail indesejado e identificou que o sistema Email2b foi utilizado para realizar este envio, você pode denuncia-lo como spam. Para isto, reencaminhe o e-mail que você recebeu para abuse@email2b.com, para que possamos realizar a devida averiguação, remover seu e-mail da base de envios do cliente e, se for o caso, notificar o cliente a respeito de uma violação contratual, que e passível de descontinuidade de prestação de serviço.
Você também pode utilizar a função “isto é spam” de sua caixa de e-mails. Este artifício e utilizado por inúmeros provedores para identificar remetentes que não seguem as práticas adequadas de envio. Nós também monitoramos estes e-mails e utilizamos estas informações em nossos bancos de dados.
De qualquer forma, você pode contar conosco para ajudar você e combater o spam.

 

Podemos vender, alugar ou compartilhar seus dados?

De nenhuma maneira. Temos o compromisso ético e legal de manter todas as informações de nossos clientes sob sigilo, assim como todos os e-mails que são enviados por nosso sistema, exceto quando haja obrigação legal, exigida por um Tribunal de Justiça.
Se você tiver qualquer dúvida, envie um e-mail para abuse@email2b.com.

Cansado de bloqueios

Quer uma ferramenta que atenda você de verdade?