Na semana passada, fizemos um post (confira aqui) sobre o uso de diferentes dispositivos para leitura de e-mails ao longo do dia.

Uma campanha de e-mail marketing envolve muitas questões relevantes quando o assunto é o caminho que leva até a conversão.

Um dos fatores mais importantes atualmente é o crescimento do uso de Smartphones e Tablets. Anualmente, segundo a ComScore, há um crescimento de 25% no uso de smartphones e de 55% no uso de tablets. Estas informações foram divulgadas no último congresso da DMA, nos Estados Unidos, e publicadas na Revista da ABEMD em artigo do presidente do comitê de e-mail marketing.

Isso significa que as peças de e-mail marketing deve contar cada vez mais com um design que seja favorável para estes dispositivos.

O dedo humano, por exemplo é um fator a ser levado em consideração. Como? Ora, um dedo humano ocupa cerca de 45 pixels de uma tela mobile. Os elementos também devem levar isto em consideração.

Um botão para o call-to-action deve ter, no mínimo, 15 pixels. Com menos do que isso, a conversão pode cair até 32% no B2C e 28% no B2B.

Se a landing page (a página para onde aponta o link do seu e-mail marketing) da oferta não estiver otimizada para smartphones e tablets, suas conversões podem cair até 49%!

Isso em um ambiente em até 54% das primeiras aberturas são feitas em smartphones é realmente relevante.

Por esta razão, recomendamos que realize testes do seu e-mail marketing em Smartphones e Tablets. Os links, imagens, ofertas, são fáceis de clicar? É preciso rolar a tela para encontrá-los? E as landing pages? Já contam com design responsivo para atender a este comportamento dos seus consumidores?

Leave Comments

*Required Field
*
*
*

Cansado de bloqueios

Quer uma ferramenta que atenda você de verdade?