Eu não queria dizer, mas a gente disse!
O Google anunciou, nesta quarta-feira, o fim do Google Wave, plataforma de comunicação do Google que, segundo especialistas, seria a substituta do e-mail.
Naquela época, pensamos diferente: publicamos artigos onde defendíamos que a “Onda” (Wave) não tinha jeito de tsunami e que o e-mail continuaria firme e forte em todos os aspectos.
Foi dito e feito.
O Google tirará o Wave do ar até o fim deste ano, apenas 1 ano depois de seu anúncio.
Veja a notícia, publicada pelo site G1, na íntegra: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2010/08/google-anuncia-fim-do-wave-rede-que-prometia-matar-o-e-mail.html
Artigo que publiquei no site Nós da Comunicação: “Google não irá substituir e-mail – Rodrigo Gonçalves aposta que ‘a onda não tem jeito de tsunami’, em 26/11/2009”
A Priscila Gonçalves também falou a respeito dos modismos da Internet que sempre prometem o fim do e-mail – http://www.mailsender.com.br/emailmarketing/blog/?p=401
É, pessoal… não é à tôa que o e-mail tem o maior ROI do Marketing Digital. O povo usa, gosta, acha prático e eu aposto que ainda terão que comer muito feijão com arroz para desenvolver algo capaz de substituir o velho e bom e-mail.