A Return Path anunciou recentemente o resultado do primeiro Estudo de Email Intelligence focado no Brasil. Todas as informações foram colhidas no primeiro semestre de 2013.
O Estudo confirma o que todos já sabiam: está cada vez mais difícil entregar na INBOX. No Brasil, somente 59% dos e-mails enviados chegam à caixa de entrada dos destinatários. Bem longe da média americana, que está acima do 86%.
A principal causa da baixa entrega na INBOX é a reputação do remetente. Muitas empresas brasileiras continuam “cegas” às boas práticas no e-mail marketing. Não conseguem perceber a diferença entre quantidade e qualidade. Mas os provedores estão atentos! E somente aqueles que conseguem taxas de reclamação abaixo de 0,1%, zero de spamtraps e bases com hard Bounces menor que 1% poderão conquistar resultados acima da média nacional.
Com a nova configuração do webmail do Gmail, atingir a Caixa de Entrada Prioritária dele se tornou quase uma missão impossível. Apenas 7% de todas as mensagens enviadas no mundo chegam lá.
Outro dado importante foi o crescimento do uso de mobile para leitura de e-mails: 57% dos e-mails são abertos em smartphones e Tablets no Brasil
Para fazer o download do Estudo E-mail Intelligence clique aqui.